tentativa de homicídio

Sentença de torcedores que agrediram gremista deve sair em outubro

18.398

A terceira e última audiência do processo que julga três os réus de Santa Maria, Mauro Henrique Comoretto Marques, Edson Costa Alencar e Mateus Machado Martins, por uma tentativa de homicídio contra outro torcedor do Grêmio ocorreu nesta quinta. O caso aconteceu em dezembro do ano passado, quando as torcidas voltavam de uma partida em Porto Alegre, na BR-386 em Montenegro.

Cruz Alta registra 18º óbito associado à Covid-19

Os réus ficaram presos preventivamente desde dezembro de 2019. Entretanto, eles ganharam liberdade em julho deste ano.

Conforme a juíza do caso, Priscila Gomes Palmeiro, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Montenegro, foram realizadas três audiências para oitiva das vítimas, testemunhas e réus. Em 28 de julho, foi realizada a primeira audiência virtual com a oitiva de cinco testemunhas de acusação e três de defesa. Na ocasião, também foi revogada a prisão preventiva dos três acusados, sendo substituída por medidas cautelares. Eles não poderiam frequentar bares onde seja vendida bebida alcoólica, nem estádios de futebol, além de comparecer mensalmente em juízo para justificar atividades.

Com restrições, eventos corporativos e feiras comerciais são liberadas no RS

Um mês depois, em 27 de agosto, as duas vítimas do processo foram ouvidas pela magistrada, além do interrogatório dos réus Edson Costa Alencar e Mateus Machado Martins, todos de forma virtual.

Nesta quinta, foi realizado o interrogatório do réu Mauro Henrique Comoretto Marques, também de forma virtual, encerrando a fase de instrução do processo. Agora, o Ministério Público e a defesa dos réus têm prazo de cinco dias para apresentação de memoriais. Até o final do mês de outubro, a juíza Priscila Gomes Palmeiro deverá decidir sobre a sentença de pronúncia.


O CASO
O caso aconteceu em 1º de dezembro, quando as torcidas voltavam de uma partida em Porto Alegre. De acordo com o delegado André Roese, responsável pelo caso, existia uma desavença entre dois grupos de torcedores, que já estavam trocando provocações naquele dia. Quando o ônibus fretado por uma das torcidas estacionou no restaurante em Montenegro, passou a ser alvo de garrafadas arremessadas pelos torcedores da outra, que recém haviam desembarcado de um micro-ônibus. Após os torcedores descerem do ônibus, iniciou-se a briga. As imagens das câmeras de segurança mostram que um dos torcedores foi agredido brutalmente quando já estava caído no chão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: casal é preso com 200 kg de agrotóxicos contrabandeados em Rosário do Sul

Jovem é detida após ser flagrada empurrando motocicleta roubada Próximo

Jovem é detida após ser flagrada empurrando motocicleta roubada

Polícia/Segurança